FICC quer conclusão das obras de reforma do Centro de Cultura
O Presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), professor Roberto José da Silva entregou neste sábado, 21, ao ex secretário estadual da Casa Civil, Deputado federal Rui Costa, um documento solicitando imediatas providências em relação as obras de reforma do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF). O equipamento cultural está fechado há cerca de um ano.
O encontro, intermediado pelo ex presidente da Bahiagás Davidson Magalhães, ocorreu em Itagibá, onde Rui e comitiva inauguraram novo calçadão e Praça Tote Lomanto no município. Davidson externou sua preocupação e reforçou o pedido de solução imediata da questão.
Rui Costa garantiu que o documento será entregue ao Secretário estadual de cultura Albino Rubim e agendará uma reunião para tratar do assunto. Rui, indignado, disse que cobrará dos responsáveis os motivos do atraso na conclusão da obra.
Roberto José lembrou que mesmo com a inauguração do Teatro Zélia Lessa e a reforma geral da Casa Jorge Amado, além do foyer artístico da FICC, que será inaugurado em breve, Itabuna carece e merece de mais equipamentos para as diversas manifestações artísticas que ocorrem na cidade. “O nosso objetivo é que esta cidade efervesça cultura e o CCAF faz parte deste contexto e mesmo não sendo um equipamento vinculado ao município e sim ao estado o atraso na conclusão das obras nos preocupa”, concluiu o presidente da FICC.